Isla Sorna

Para visualizar o mapa detalhado do complexo, clique na figura acima.

Epécies

Localizada à 139,2 km da Isla Nublar, a Sorna pertence ao arquipélago das Cinco Mortes, da qual também fazem parte a Pena, a Muerte, a Tacaño e a Matanceros.

Tal como as outras, a  Sorna é de origem vulcânica, geologicamente muito rica. Durante os anos de 1920 os alemães estiveram fazendo explorações de mineração no local. Depois da derrota na Segunda Guerra Mundial, eles foram obrigados a deixar a área.

A origem vulcânica também está relacionada com a constante presença de uma cortina de fumaça e nuvens, contendo inclusive enxofre, que recobre quase toda a ilha.

Na Isla Sorna funcionava o Sítio B, complexo de laboratórios de última geração onde os dinossauros eram produzidos para serem, mais tarde, levados para a Isla Nublar. Não há muitas construções na Sorna, apenas o complexo principal ao norte. Ali funcionavam o Centro de Comunicações e os laboratórios. Havia também uma pequena vila, com alojamentos para os funcionários, restaurantes e lojas de conveniência. Também existiam construções que seriam usadas como um tipo "Centro de Visitantes", pois após a abertura ao público do Jurassic Park na Isla Nublar, a Isla Sorna iria receber cientistas de todo o mundo que estivessem interessados em  pagar para estudar os animais melhor. Após chegarem, eles iriam de monotrilho até o Complexo do Centro de Controle, de onde sairiam em um tour pela ilha de ônibus.

Pouco tempo depois do nascimento os animais eram soltos na selva, para ali crescerem e se desenvolverem. Em condições quase naturais foi possível à equipe da InGen observar os hábitos e aprender muito sobre os dinossauros. Quase todo o conhecimento sobre o funcionamento dos extintos ecossistemas, das relações entre as espécies e de sua fisiologia foram obtidos com os trabalhos na Isla Sorna.

Instalações:

Prédio Principal do Complexo do Centro de Comunicações


 

 


Mural da Parede do Hall de Entrada do Complexo do Centro de Comunicações


 

Prédio da Administração de Embriões do Complexo de Laboratórios

 

Comentarios

tem dino

joao victor | 18/01/2017

tem dino de verdade? fez DNA? pelo menos um dino

Re:tem dino

STEVEN SPILBERG | 05/02/2017

Yes we did at least one dinosaur was difficult I found your question because I heard about the game and went to search

parabens

guilherme.s | 11/07/2014

ficou otimo este post

Novo comentário